Verão Azul traz personagens que colocam os eleitores sob uma avalanche, ou melhor, uma tsunami de sensações e sentimentos
Por Thales Eduardo
Encarando a tela em branco por alguns longos minutos, percebo que não sei como iniciar essa resenha. Ou melhor, não sei nem como comentar sobre o livro.
Verão Azul é um livro intenso, imersivo e envolvente. A sua história teve um poder tão grande, que eu praticamente passava todo o tempo pensando no que aconteceu e no que estava por vir.
Me envolvi na trama e em seus personagens que era como se eu fosse um deles, que cada ação tomada gerava uma consequência direta em mim.
Ah, e como esses personagens me viraram do avesso. Cada um deles me fazia reagir de uma forma diferente, provando os mais diversos surtos e sentimentos.
Eu defino que um livro é bom quando ele causa toda essa agitação em mim e Verão Azul, sem dúvidas, conseguiu fazer isso muito bem. Sendo bem sincero, o livro foi muito além ainda, gerando uma verdadeira tsunami dentro de mim!
Confira a sinopse de Verão Azul
Lucca está entediado, assiste ao final do Ensino Médio do banco dos reservas. Desta vez, a um conflito que envolve o rompimento do namoro de seu melhor amigo, que também faz parte do time de futebol, com estrela da equipe de cinema. É o suficiente para abalar a dinâmica social da escola, mas não para tirá-lo da inércia.
Mas é na noite em que sua irmã o leva para uma festa com os amigos dela que Lucca começa a se aproximar de Eduardo, diretor dos filmes produzidos.
Com isso, ele se torna titular em seus próprios conflitos pela primeira vez: todas as impressões e sentimentos que guardou por tanto tempo começam a vir à tona mais uma vez. Assim, Lucca precisa entender melhor a relação com sua sexualidade e o que sente de verdade por Eduardo.
Ambientado em Porto Alegre, Verão Azul é sobre todas as sensações que costumam vir com o verão, da melancolia dos dias quentes às noites efervescentes com os amigos. A história gira entorno dos conflitos que Lucca e Eduardo precisam enfrentar para ficar juntos, o que inclui a família, os amigos da escola e o mais difícil de todos: eles mesmos.
PARA CONFERIR OUTRAS DICAS COMO ESTA, SIGA O THALES NO TWITTER.
A coluna Estante do Thales aqui no PodPOP é toda terça e quinta,
sempre com uma ótima dica para a sua próxima leitura.
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br