Verdades Secretas 2: é boa mesmo? Vale a pena ver? | Café com Gabriel

verdades secretas 2 original Globoplay

Verdades Secretas 2 veio aí! Mas, será mesmo que está valendo a pena? Com 10 episódios já disponíveis, a gente te conta o que esperar até aqui

Por Gabriel Lodi*

CUIDADO, TÁ? TALVEZ VOCÊ CONSIDERE ALGUMAS COISAS SPOILERS!

Já começo dizendo que eu amei a novela de 2015, acompanhando todos os capítulos. Mas a sua segunda parte, até o momento, não deu motivos nenhum para existir.

Passando 6 anos após os acontecimentos do último capítulo da primeira parte, essa fase atual nem parece ser escrita pelo mesmo autor. O que ela tinha de originalidade, acabou se rendendo a diálogos e cenas forçadas. E para piorar, todo o marketing da novela se vendeu encima das cenas de sexo, que não passa de momentos de vergonha.

Já no primeiro capítulo temos uma cena entre Cristiano e Giovanna, e o que foi aquilo? O que foram aquelas danças? Eu só conseguia rir.

Avançando para o quarto capítulo, temos uma cena entre Angel e Cristiano, e mais uma vez, forçaram. Nem quiseram perder tempo criando uma relação entre eles. Com poucas cenas e diálogos, os dois já estavam “loucos um pelo outro”.

Aliás, em todas as tramas até agora, tudo é muito raso e jogado para o público, como se a gente não tivesse interesse em ver a trama se desenvolver.

E ainda tem os erros no roteiro, como na investigação policial. Em dois minutos, o detetive acha um projétil de bala que ficou no barco por 6 anos e que nenhum policial tinha visto na época do crime (???).

O QUE SALVA 
Assim como na primeira temporada, nessa eles seguem acertando ao mostrar o mundo sombrio da prostituição. Nada é glamouroso e feliz. Em todo momento vemos cenas até desconfortáveis de assistir.

Giovanna continua roubando a cena e para mim é uma das melhores personagens. Embora seja difícil torcer pela “mocinha”, Camila Queiroz consegue trazer uma boa frieza para a Angel, devido a todos os traumas vividos por ela.

verdades-secretas-2-banner-globoplay elenco

Visky é o mais carismático e a gente torce para que a história dele seja mais do que “o amigo gay e engraçado de todos”

Dos novos personagens, as histórias que tenho vontade de ver são as da Laila, personagem de Érika Januza e da personagem Lara, vivida pela estreante Julia Byrro.

Com 10 capítulos lançados, até o momento VSII não entregou nenhum motivo para existir. E mesmo que ela surpreenda no decorrer da temporada, não acredito que vá se igualar a memorável novela de 2015.

*O Gabriel Lodi edita o perfi no Instagram CAFÉ COM LETRAS.
Então corra pra lá e o siga para mais ótimas dicas como esta.

 

VISITE NOSSA CATEGORIA DE PRODUÇÕES BRASILEIRAS
Cidade Invisível Netflix série Brasileira