A Discovery of Witches (ou A Descoberta das Bruxas): uma das melhores séries pra quem ama bruxaria – PodPOP em TEXTO #49

A Discovery of Witches A Descoberta das Bruxas (5) série sobre Bruxas séries sobre Bruxas série com bruxas séries de bruxas

Bruxas e mais bruxas! Nos últimos anos elas tomaram conta da TV e estão em muitas séries, ótimo para nós fãs dessas empoderadas cheias de magia. Esta semana vou apresentar pra você uma das melhores séries sobre bruxaria a que já assisti: A Discovery of Witches

Por Willians Glauber

Bom, antes de qualquer coisa é bom dizer que A Discovery of Witches é uma série britânica do canal Sky, nos Estados Unidos ela passa também no canal AMC e na Amazon Prime Video.  Ela é adaptada da trilogia de livros da autora Deborah Harkness.

A produção foi tão bem-recebida, que a emissora renovou o seriado para mais duas temporadas. A primeira, transmitida de setembro a novembro de 2018 e com 8 ótimos episódios, se tornou a maior audiência do canal.

Os fãs estão torcendo para que os novos episódios da segunda temporada de A Discovery of Wiches cheguem logo, mas tudo indica que a série retorna só em 2020.

No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, A Descoberta da Bruxas tem 100% de aprovação.

A Discovery of Witches A Descoberta das Bruxas (5) série sobre Bruxas séries sobre Bruxas série com bruxas séries de bruxas

A protagonista da série é a atriz americana Teresa Palmer, cujo rosto você vai lembrar de ter visto em Eu Sou o Número Quatro e Meu Namorado é um Zumbi.

Vamos à sinopse?
Diana Bishop é uma historiadora britânica que vive na Inglaterra. Ela á uma bruxa que não quis despertar sua magia, mas algo extraordinário e perigosíssimo vai acontecer e obrigá-la a aceitar sua bruxaria. Ah, só um detalhe: no paralelo fantástico do universo da série, demônios, vampiros e bruxas estão entrando em extinção.

Uma vez sabendo o plot do seriado, eis aqui os motivos pra você não deixar de ver essa belezinha.

A Discovery of Witches A Descoberta das Bruxas (5) série sobre Bruxas séries sobre Bruxas série com bruxas séries de bruxasUM CLICHÊ ORIGINAL (SIM)
Por mais que a série aborde criaturas mitológicas como vampiros e demônios, a maneira como a relação entre eles é desenvolvida se torna algo bastante original. Sério, de verdade.

A autora dos livros se preocupou em usar os clichês fantásticos a seu favor para criar algo novo, um mote de história que prende a atenção de quem está acompanhando aqueles personagens.

O fato de haver uma ameaça que coloca grupos rivais sob o mesmo “teto” traz reviravoltas interessantes para a trama. Além disso, a série constrói uma mitologia própria em torno dessa relação um tanto conturbada entre as criaturas.

A Discovery of Witches A Descoberta das Bruxas (5) série sobre Bruxas séries sobre Bruxas série com bruxas séries de bruxasA MAGIA DO AMOR
Por falar em clichê, vamos ao romance romântico meloso de mozinho e mozão. Ah… esse casalzão da porra: Diana e Claremont.

Dei até suspiros aqui enquanto lembrava das cenas românticas entre os dois.

A única coisa que tenho a dizer pra você é que tem tudo o que a gente gosta ali: amor proibido, paixão impossível, flertes passivo agressivos, negação do estar apaixonado, atração súbita e avassaladora. T.U.D.O.

Os toques de romantismo que a série usa para abordar a história da protagonistas, misturados com seus anseios e os aspectos fantásticos dão um toque tão maravilhoso pra esse seriado… Que não sei nem mais o que dizer, só sentir.

A Discovery of Witches A Descoberta das Bruxas (5) série sobre Bruxas séries sobre Bruxas série com bruxas séries de bruxasPALMAS A TERESA PALMER
Aproveitando essa vibe de sentir, essa atriz consegue fazer a gente sentir na pele suas angústias, desesperos e até seus momentos de total felicidade.

Teresa Palmer convence a gente das dores e delícias de ser uma bruxa na situação que ela se encontra na trama.

Além de o amor da personagem ser tão bem interpretado, que por inúmeras vezes você shippa o casal e quer muito que eles sejam felizes para sempre na vida real.

A Teresa também tem uma facilidade muito grande em entregar emoção na sua performance enquanto protagonista, o que dá mais peso à personagem, deixando ela mais profunda e complexa.

MUITA MAGIA, DO JEITO QUE A GENTE GOSTA
Sim, porque muita série sobre Bruxa deixa de lado a coisa dos encantamentos, feitiços, poderes, uso da bruxaria…

A Discovery of Witches não tem medo de mostrar o que as bruxas de sua mitologia são capazes de fazer e isso é maravilhoso para nós fãs da boa e velha feitiçaria.

AH, QUE LOCAÇÕES!
Ao longos dos episódios a gente vai viajando por diversas paisagens lindas da Europa, Veneza, a própria Londres, o interior da França, Itália…

As paisagens são um verdadeiro deleite visual para quem é amante de locações bem-escolhidas e perfeitas para dar um tom único à serie.

A Discovery of Witches A Descoberta das Bruxas (5) série sobre Bruxas séries sobre Bruxas série com bruxas séries de bruxas

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA NOSSA CATEGORIA ESPECIAL SOBRE BRUXAS!
séries sobre Bruxas Charmed AHS Coven Bruxas American Horror Story Bruxas Charmed 2018 Sabrina O Mundo Sombrio de Sabrina Sabrina Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *