Convenção das Bruxas (1990): filme clássico traz originalidade e é diversão garantida | Maricota Indica Especial Halloween

Filme Convenção das Bruxas 1990

Convenção das Bruxas é um clássico atemporal que ainda hoje faz parte do imaginário de muitos dos que foram crianças nos anos 1990 e não perdiam a chance de conferir as maldades de Angelica Houston na Sessão da Tarde

Por Maricota

Aqueles que não acreditam em magia nunca irão encontrá-la.

Roald Dahl não poderia ter dito melhor. Sua citação define perfeitamente todas as fases de minha vida. Quando li Matilda aos sete anos, não associei o livro ao renomado autor britânico. Vim descobrir sobre anos depois, criando diferentes paralelos.

Matilda se tornaria o primeiro de muitos livros, por sinal.

Convenção das Bruxas é adaptado do livro As Bruxas e mesmo que nunca tenha lido, recordo claramente o impacto e o pavor que o filme lançado em 1990 causou em mim.

Nicolas Roeg (O Homem que Caiu na Terra) dirigiu o filme que se tornou um espetáculo de próteses horripilantes, afinal quando se é uma criança nos anos 90, os recursos práticos precisavam dar conta do recado, principalmente considerando a época.

Filme Convenção das Bruxas 1990
Angelica Houston como a Bruxa Suprema, durante transformação no filme

Era uma vez uma querida vovózinha… Que passou de geração em geração a história que a conecta as bruxas e a busca pela Bruxa Suprema.

Mesmo enfrentando a comum descrença de todos, aprendeu a identificá-las de longe, afinal nunca aparentavam ser quem eram. E assim como em Abacadabra, bruxas odeiam crianças.

VEJA TAMBÉM:
Abracadabra, o filme que já faz parte do imaginário dos Millenials e que a Geração Z precisa conhecer 

Luke recentemente ficara órfão, restando apenas sua amorosa avó para cuidar dele. Devido o recém diagnóstico de diabetes, ambos vão passar uns dias num hotel local.

O que Luke não esperava é cair no epicentro de uma Convenção que sem dúvida não aparenta ser o que realmente é.

Angelica Houston entrega uma de suas melhores performances como Eve Ernst. Bela por fora e assustadora por dentro, a poderosa bruxa transforma Luke num rato, iniciando o plano que eliminaria todas as crianças na Inglaterra.

Assustador e fantasioso na medida certa, o clássico ganhou um remake lançado no HBO Max em 2020, com Anne Hathaway no papel principal e Octavia Spencer interpretando a avó cheia de segredos.

Filme Convenção das Bruxas 1990

Provocando nostalgia ou não, a intenção parece querer, como todo remake, convidar uma nova geração e assim apresentar a famosa história.

P.S.: Impossível não lembrar de Macaulay Culkin ao olhar para o pequeno Luke (Jasen Fisher). Curiosamente ambos interpretaram um Kevin em Esqueceram de Mim e O Tiro que Não Saiu pela Culatra.

LEIA TAMBÉM:
Filmes de bruxas que se tornaram clássicos do gênero

Séries de Bruxas: dicas do que ver nos streamings

 

Filme Convenção das Bruxas 1990
Os efeitos práticos do Filme Convenção das Bruxas (1990) eram por si só assustadores

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro! 

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE BRUXAS
Abracadabra Filme Abracadabra Bette Midler Sarah Jessica Parker Buscas Filme de bruxas Bruxas de Salem

CONFIRA NOSSOS TEXTOS COM PRODUÇÕES PARA VER E LER NO HALLOWEEN
Halloween