Filmes de bruxas que se tornaram clássicos do gênero | Curadoria PodPOP #6

As Bruxas de Eastwick

Os filmes de bruxas desde sempre se fizeram presente e chamam a atenção de quem gosta do tema, mas alguns deles se tornaram clássicos do gênero e esse texto é uma ode aos longas bruxuleantes que não podem ser esquecidos

Por Willians Glauber

Ah, a década de 1990 foi um presente para os amantes de filmes de bruxas, algo que o finalzinho de 1980 já anunciava como promissor.

Nessa Curadoria PodPOP selecionamos quatro filmes clássicos de bruxas que todo fã de bruxaria em longas e séries com certeza amam assistir e reassistir.

A lista abre com Jovens Bruxas, que tende a ganhar um reboot; Passa por As Bruxas de Eastwick, que já foi adaptado para a TV e para a Broadway; Chega em Da Magia à Sedução, cujo prequel estreia em formato de série no serviço de streaming HBOMax logo, logo; E fecha com Convenção das Bruxas, que ganhará um reboot estrelado por Anne Hathaway e Octavia Spencer.

JOVENS BRUXAS (1996)

Talvez este seja o filme com bruxas que tenha marcado a geração millenial. A tentativa de rebutá-lo parece que ainda acontecerá, mas certamente nenhum reboot vai conseguir superar o poder que o original teve na audiência.

Com certeza na época do lançamento, os produtores não imaginaram que ele entraria para o cânone do subgênero bruxaria.

Na história uma caloura chega na escola católica da nova cidade para onde muda e se junta a um trio de adolescentes rebeldes que praticam bruxaria. Juntas, elas acabam conjurando diversos feitiços e até maldições contra aqueles que as incomodam.

AS BRUXAS DE EASTWICK (1987)

Talvez este seja o filme sobre bruxas com o elenco mais icônico imaginável de todos os tempos!

Imagine só poder assistir Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer infernizando a vida de Jack Nicholson?

Em As Bruxas de Eastwick, três solteironas, que vivem em um vilarejo paradisíaco, conseguem ter seus desejos mais profundos realizados por um estranho sedutor.

Mas tudo terá um custo e elas recorrem à bruxaria para tentar se livrar do controle do galanteador e manipulador Daryl Van Horne.

O longa-metragem é dirigido por ninguém menos do que George Miller, mesmo diretor, roteirista e produtor por trás da clássica franquia Mad Max.

DA MAGIA À SEDUÇÃO (1998)
Da Magia à Sedução

Se bem, que, ter Sandra Bullock e Nicole Kidman como irmãs e bruxas em um filme também pode muito bem ser marcado como auge dos encontros icônicos cinematográficos, né?

As atrizes interpretam Sally (Sandra) e Gillian (Nicole), bruxas de uma linhagem de mulheres com dom da magia.

Criadas pelas duas tias excêntricas em uma cidadezinha interiorana, elas enfrentam o preconceito dos locais de mente fechada e uma maldição que impede que elas encontrem um amor para a vida inteira.

O filme Da Magia à Sedução é baseado no livro de Alice Hoffman. 

ABRACADABRA (1993)
Abracadabra Filme Abracadabra Bette Midler Sarah Jessica Parker Buscas Filme de bruxas Bruxas de Salem

Eita, agora tô bem indeciso, porque aqui temos Bette Midler e Sarah Jessica Parker entre as protagonistas.

Esse aqui é tão clássico, que marcou as tardes de muito millenial que fazia da Sessão da Tarde o melhor momento de lazer do dia. 

Na trama, um adolescente um tanto curioso demais se muda para a cidade de Salém. Com dificuldades para se enturmar, ele se mete na maior enrascada possível: desperta três bruxas diabólicas e famintas.

Elas foram executadas no século 17 e precisam da energia de criancinhas para se manterem vivas e jovens.

Leia nosso texto sobre o que torna Abracadabra um clássico.

CONVENÇÃO DAS BRUXAS (1990)

Ok, desisto, porque aqui temos como protagonista ninguém menos do que Anjelica Huston.

O filme é baseado no livro de Roald Dahl, de 1983, que narra a história de uma criança de sete anos que acaba se vendo dentro de uma convenção de bruxas e precisa detê-las, mesmo sendo ele mesmo transformado em um ratinho.

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA NOSSA CATEGORIA INTEIRA DEDICADA ÀS BRUXAS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.