Desenhos animados que deixaram saudade: clássicos da TV Cultura | Curadoria PodPOP #5

Desenhos clássicos TV Cultura

A os desenhos animados clássicos da TV Cultura, que saudade! Esta semana fizemos uma curadoria pra lá de especial com o que de melhor tinha na programação do canal queridinho das crianças em meados de 1990/2000

Por Willians Glauber

Só de me preparar pra essa matéria já bateu uma baita saudade das tardes assistindo aos desenhos que se tornaram clássicas da infância de muita gente.

Vamos relembrar sete dos desenhos que entretiam a criançada e ainda por cima ensinavam um bocado de coisas.

Rupert
Talvez o primeiro contato com o mundo da fantasia que muitas crianças tiveram, o urso Rupert protagonizava várias aventuras com diversos personagens. No desenho, a gente tinha adaptações de clásicos da literatura, como Alice no País das Maravilhas. 

O personagem nasceu das mãos de Mary Tourtel, em 1920. Dos quadrinhos ele foi parar nas telinhas como desenho animado.

As Aventuras de Babar
Aqui nós acompanhávamos todos os dias como era viver em uma família real de elefantes, que na trama eram o verdadeiro reinado da floresta.

Nos episódios fazíamos companhia ao príncipe Babar e suas peripécias. 

O Pequeno Urso
Esse ursinho é muito fofo! Ele apronta todas com os outros amigos animais e as crianças aprendem dezenas, literalmente dezenas de lições de vida, amizade, relacionamento com pai e mãe.

Os episódios de O Pequeno Urso eram aquele tempinho que tínhamos o gosto de como era fazer parte de uma família super liberal, brincalhona, disposta a qual quer coisa que significasse diversão e de levar uma vida leve.

Os 7 Monstrinhos
A analogia aqui era como se uma mãe tivesse sete filhos bagunceiros e cada um com sua mania esquisita.

Era muito engraçado ver a senhorinha toda fofa lidando com a criação de literalmente sete monstros gigantes. 

Caillou
Sim, meu coração partiu quando descobri que na verdade o Caillou tinha câncer, MEU DEUS!

Mas, enfim, o protagonista era um menino fofo, sonhador, que estava sempre de bom humor, ele se esforçava muito para ser boa companhia aos amigos, ajudar a mãe…

Os Camundongos Aventureiros
Esse desenho animado era muito, muito divertido! Os protagonistas das histórias eram um casal de camundongos que trabalhavam meio que como Sherlock Holmes, desvendando casos complicados no mundo inteiro.

Por consequência, nós viajávamos com eles e descobríamos muitas curiosidades sobre diferentes culturas de outras países. 

Emily e Alexander, formam uma dupla legaaaal!

As Aventuras de Tintin
Esse aqui é clássico dos clássicos. O adolescente Tintin e seu cachorro se propõem a descobrir vários mistérios e nós, juntos com eles, ajudamos a desvendar cada pista.

Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura poppodcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA NOSSA CURADORIA COM PRODUÇÕES QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VER:
curadoria filmes e séries listas filmes e séries

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.