As séries épicas da HBO: o futuro de Watchmen e House of the Dragon | PodPOP em TEXTO #72

watchmen hbo

Watchem e House of the Dragon (spin-off de Game of Thrones) são duas produções que a HBO gostaria de apostar as fichas para agradar aos amantes do épico

Por Willians Glauber

Watchmen certamente preencheu um buraco de desejo pelo épico, deixado pelo fim da série Game of Thrones.

Algo que Westworld está conseguindo fazer, mas como o processo de produção do seriado é bastante demorado, a programação acaba ficando sem opções do que transmitir nesse meio tempo.

Apesar de His Dark Materials não ter tido tando burburinho, o seriado com coprodução britânica é candidato a se tonar queridinho dos fãs.

Tendo agora apenas Westworld para segurar o cetro de blockbuster da casa, a HBO e seu presidente de programação, Casey Bloys, têm uma tarefa árdua pela frente: fazer do épico algo recorrente no canal a cabo.

O LEGADO GAME OF THRONES
Talvez a maior tentativa seja o resgate dos órfãos de GOT: a HBO encomendou uma primeira temporada da série spin-off de Game of Thrones, que vai se chamar House of the Dragon e servirá de prequel para a saga que acompanhamos durante 8 anos.

O foco da trama será na Casa Targeryen e ela será ambientada 30 anos antes do que vimos nas temporadas de Game of Thrones. Um dos motivos de ter sido escolhida foi o fato de ter algo de base já escrito por R. R. Martin. Segundo Bloys, a produção deve estrear em 2022.

House of the Dragon

Outra produção, também spin-off de GOT, foi descartada pelo canal a cabo. Ela tinha entre os protagonista a atriz Naomi Watts e estava sendo desenvolvida havia anos.

Entre os motivos para que Bloys preferisse passar a história adiante, é o de que ela se passava 8 mil anos antes e dava muita margem para novas possibilidades e, por consequência, muitas incertezas dentro do universo de GOT. 

O FUTURO (INCERTO) DE WATCHMEN
E o que não está descartado pela HBO é uma sobrevida a Watchmen. O presidente de programação da HBO deixou claro que está apoiando Damon Lindelof, o criador da série, em qualquer decisão que ele venha a tomar.

Watchmen Série HBO

Seja acabar de vez com a adaptação da graphic novel clássica de Alan Moore ou desenvolver novas histórias com outros personagens e outro elenco, transformando assim a produção em uma antologia, como Fargo e True Detective. 

O roteirista não está reticente quanto à ideia de trabalhar mais aspectos do universo de Watchmen.

Lindelof confirmou que basta uma ideia brilhante para novas histórias que ele está dentro 100%. O mesmo vale para Bloys. 

Mas algo está bastante claro: a história que vimos na primeira temporada de Watchmen NÃO VAI TER CONTINUAÇÃO. 

Quando perguntado se vai colocar Watchmen em categorias de séries dramáticas ou minisséries nas corridas pelas premiações de TV, Bloys não esconde querer mantê-la na categoria de seriado de drama, pois tem esperanças de que a produção ganhe novas aventuras no canal.

Portanto, atente-se aos anúncios das premiações, porque se Watchmen aparecer nas categorias de séries dramáticas, é um aceno de que a conversa entre a HBO e Lindelof chegou a um cenário favorável para o nascimento de uma antologia épica.

Watchmen Série HBO
Fonte: The Hollywood Reporter


Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

podcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA NOSSA CATEGORIA SOBRE AS PRODUÇÕES ORIGINAIS HBO:
HBO 2020

OUÇA NOSSOS CONTEÚDOS SOBRE WATCHMEN:
podcast watchmen hbo serie SÉRIES HBO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.