The Old Guard se mostrou um baita filme de ação e uma grata surpresa! Adaptação de uma graphic novel homônima, a superprodução tem o aval de Charlize Theron e a história tende a construir a primeira franquia de filmes da Netflix
Por Willians Glauber
The Old Guard está entre os 10 filmes originais Netflix mais assistidos da plataforma de streamings desde que a gigante passou a desenvolver longas-metragens originais em 2015, com o aclamado e premiado Beasts of No Nation. Só na semana de estreia, o blockbuster protagonizado por Charlize Theron foi visto por mais de 72 milhões de contas.
O longa é baseado numa graphic novel homônima dividida em cinco partes e que é bastante aclamada pela crítica especializada. A história dos quadrinhos é de Greg Rucka e as artes de Leandro Fernandez.
No enredo, da graphic e do filme, um grupo secreto de mercenários imortais, sob a liderança de Andy, a mais velha entre todos os cinco, luta há séculos, possivelmente até há milênios, para proteger o mundo.
Mas, uma missão de emergência acaba colocando os membros desse mini exército poderoso sob a mira de quem quer se aproveitar das habilidades deles.
A mitologia que permeia a trama é muito rica e bem construída, deixando as perguntas certas sem resposta. O longa é um prato cheio para quem gosta de ação, aventura e um tempero a mais de diálogos reflexivos.
A construção dos personagens é bem-feita o suficiente para dar aos espectadores vontade de querer saber mais sobre cada um dos protagonistas.
AÇÃO DE TIRAR O FÔLEGO
As coreografias das lutas conseguem deixar o espectador vidrado, tamanha a quantidade de movimentos, técnicas e ângulos que a produção do filme escolheu para compor as sequências de ação do longa.
A MITOLOGIA
Uma mistura de diferentes artes marciais que ajudam a contar as histórias dos protagonistas, visto que todos eles passaram por diferentes períodos da história e aprenderam a combater usando infinitas habilidades.
Apesar de deixar um tanto nebulosa a origem da (quase) imortalidade dos personagens, a trama se constrói de uma maneira que as informações acerca da mitologia própria da história se revela aos poucos e te segura até a última cena.
Os roteiristas optaram por criar um caminho de migalhas de pão para que o espectador digira aos poucos os diferentes aspectos por trás das longas vidas de cada um dos personagens principais.
SUBTRAMAS
O que criam pequenas subtramas, muitas vezes trabalhadas simplesmente por meio de diálogos, capazes de gerar curiosidade acerca dos períodos já vividos pelos protagonistas. Algo que certamente ajuda a construir melhor o contexto e as motivações de cada um deles.
PONTAS SOLTAS
E diante de tantas informações, lacunas de informação são deixadas para trás, mas com o único propósito de construir uma complexidade de trama capaz de desenvolver uma narrativa que sustente diferentes filmes. Porque sim, The Old Guard dará início à primeira franquia de filmes da gigante Netflix.
The Old Guard é dirigido por Gina Prince-Bythewood (Além dos Limites, Nos Bastidores da Fama) e no elenco estão Charlize Theron, como Andy; KiKi Layne, como Nile; Matthias Schoenaerts, como Booker; Marwan Kenzari, como Joe; Luca Marinelli, como Nicky; Chiwetel Ejiofor, como Copley; Harry Melling, como Merrick; Van Veronica Ngo, como Quynh; Natacha Karam, como Dizzy.
O trailer do filme:
Bastidores dos treinamentos dos atores para o filme:
ASSISTA AO NOSSO PROGRAMA ESPECIAL SOBRE O FILME DA NETFLIX:
Toda semana tem textos, podcast e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook