WandaVision episódio 5: teorias, pistas e pontos altos!

WandaVision episódio 5 Wanda e Visão

WandaVision não tá pegando leve com quem tem o coração fraco!!! O episódio 5 foi só POW, POW, POW, tio atrás de tiro e vamos teorizar tudinho!

Por Willians Glauber

SIGA EM FRENTE APENAS SE VOCÊ JÁ ASSISTIU AO EPISÓDIO #5 DE WANDAVISION

Eita! fogo no parquinho, hein! Vamos direto ao ponto, né: o episódio 5 de WandaVision trouxe respostas e mais algumas ótimas perguntas pra gente ficar teorizando sobre ao longo da semana.

De início, já fica bem claro que o olhar dado por Hayward, diretor da Sword, para a situação é totalmente parcial. Ele escolhe enxergar a Wanda Maximoff como vilã, usa até mesmo a palavra terrorista.

Darcy, Jimmy e Monica Rambeau estão certos de que há mais algoritmos nessa equação do que eles estão conseguindo enxergar. Eles se recusam pintar a Wanda como má, sem antes analisar todas as possibilidades e informações.

Essas atitudes já demonstram que teremos um embate interno ali na Sword e que esse trio provavelmente estará disposto a dar uma segunda chance à Wanda.

WandaVision episódio 5 Darcy e Jimmy

O fato de Hayward ter interferido na abordagem da Monica e inserido um míssil no drone já é a prova de que ele está disposto a enfrentá-la, provar que está certo em temê-la.

Depois de mostrar pra todos o vídeo da Wanda roubando o corpo do Visão, ele acaba tendo algo para justificar a reação que está tendo.

WandaVision episódio 5 corpo do Visão

Ainda fora da redoma, Darcy e Monica descobrem que Wanda está alterando a realidade dos objetos existentes lá dentro de Westview. Algo que só desconfiávamos, mas agora temos a comprovação.

E ao tentar elaborar maneiras de tentar entrar sem ser impedido por Wanda, as duas tentam elaborar uma espécie de caminhão, tanque?

No meio dessa ideia, Monica Rambeau cita que conhece um engenheiro aeroespacial que adoraria o desafio. É possível que ela esteja se referindo ao Lio Fitz, o engenheiro gênio de Agents of SHIELD. 

WandaVision episódio 5 Monica Rambeau

Já dentro do universo paralelo de Wanda e Visão… Outro ponto alto do episódio, logo nas primeiras cenas, é a comprovação de que a Wanda não tem qualquer controle sobre as crianças e de que possivelmente Agnes tenha certa influência nelas.

Coincidência ou não, Tommy e Billy só cresceram depois que a vizinha borrifou “lavanda” nos dois. Ainda que mais tarde, na cena do cachorrinho, eles tenham envelhecido por conta própria. Mas, não se esqueça: Agnes estava na cozinha também.

Outra coisa para a qual só me atentei na terceira vez que assisti ao episódio: quando a Agnes “sai do personagem” e pergunta se a Wanda não quer que ela faça a cena de novo, quando tudo fica bem, a Feiticeira Escarlate dá uma cutucadinha na Agnes, pra que ela volte ao personagem.

Achei uma dica bastante sutil pra evidenciar de que as duas são parceiras, estão se ajudando e têm talvez uma combinado entre elas ali, sobre o qual ainda não sabemos.

WandaVision episódio 5 Agnes WandaVision

Por falar em cachorro, é muito “estranho” ele simplesmente ter morrido e a Agnes de certa maneira tentar confirmar se a Wanda realmente consegue ressuscitar alguém.

Algo, inclusive, que ela se recusa a fazer. Só um comentário: aquele sermão que ela dá nos filhos acaba sendo meio hipócrita, né? Porque ela mesmo está usando subterfúgios para driblar o luto.

Finalmente temos um vislumbre da Wanda fora de Westview e atualmente, quando ela sai e confronta a Sword de uma vez por todas. Ali, ela não nega que está controlando todo mundo, mas também não afirma. Sem tirar que vemos mais uma vez a parte do poder dela que usou lá em Vingadores Era de Ultron. 

Nessa cena, uma informação que pode levantar teorias é o fato de a Monica comentar que a Feiticeira Escarlate tinha noção de que a capitã não representava perigo e podia ser de confiança.

Juntando isso com o fato de a Agnes se preocupar com a chegada de uma estranha, mais o fato de o Norm, durante aquele lapso de consciência, pedir a ajuda do Visão para que “ela” pare de controlá-lo…

WandaVision episódio 5

Além disso, se acrescentarmos o fato de, nas cenas finais do episódio, a Wanda falar com todas as letras que não sabe direito como tudo começou; que ela não controla todos em Westview.

Todas essas informações levam a crer que a Agnes, cada vez mais propensa a ser Agatha Harkness, pode sim estar por trás da manutenção dessa realidade paralela, para que Wanda tenha um espaço “seguro” a fim de desenvolver seus poderes à máxima capacidade. 

WandaVision episódio 5 Wanda e Visão

As coincidências que interrompem conversas importantes podem ser interferências da Agnes, para que esse ambiente controlado não saia do controle.

E, temos a cartada final: PIETRO! Quando ele apareceu e ainda por cima era o de X-Men Dias de Um Futuro Esquecido… MEU. DEUS. Agora resta saber como eles vão explicar a existência dele ali…

Seria apenas uma pegadinha com os fãs? Ou um sinal de que é possível alguns dos atores da franquia X-Men da Marvel serem reaproveitados?

WanDAvision Wanda Miximoff

ASSISTA AO NOSSO PROGRAMA SOBRE O EPISÓDIO:

OU SE PREFERIR, OUÇA O PODCAST AGORA:

FAÇA O DOWNLOAD:
[download-attachment id=”10749″ title=”Podcast WandaVision – Episódio 5″]

 LEIA TAMBÉM:

WandaVision: o que é SWORD e por que ele pode trazer indícios do que está por vir?

WandaVision: afinal, quem é Monica Rambeau?

WandaVision: quem é Agatha Harkness e por que deveríamos conhecê-la melhor

WandaVision Marvel Studios

NÃO DEIXE DE CONFERIR:

 WandaVision: por que você precisa conhecer Mephisto e Master Pandemonium

WandaVision: a origem de Wiccano e Célebre, os filhos gêmeos da Feiticeira Escarlate e do Visão

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

CONFIRA NOSSSA CATEGORIA ESPECIAL SOBRE VANDAVISION