Memorabilia é uma trilogia de contos que aborda o medo de errar e a coragem de tentar mais uma vez
Por Thales Eduardo
Defino esse conto utilizando do seu próprio título, afinal, essa leitura invadiu meu coração e se tornou digna de memória.
Nessa edição, temos um conjunto de três histórias. Órbita me tirou do eixo; em Memorabilia foi a vez de um tsunami de emoções me invadir; e por fim, em O Formigueiro, pude sonhar.
Cada um dos textos é de um capricho, causando em mim como leitor, os mais diferentes sentimentos. O conto chega a ser poético, profundo e ainda assim direto.
É uma combinação daquelas difíceis de explicar, mas que ao ler, você entende todos os elogios mencionados.
Confira a sinopse de Memorabilia
Um jovem se aventura pela vida noturna da cidade grande às vésperas de sua entrada na universidade, e um encontro inesperado irá lhe dar novas percepções sobre como ele quer encarar essa fase de sua vida que está por vir.
Um casal de ex-namorados se encontra, talvez pela última vez, em um local significativo para o relacionamento: uma livraria, que está prestes a fechar suas portas para sempre, e agora a despedida entre eles parece muito mais difícil e inevitável.
Em um dia chuvoso, dois melhores amigos passam o tempo trancados num apartamento, e um deles precisa lidar com o conflito de admitir ou não os sentimentos que vêm guardando sobre essa relação, que para ele pode significar um pouco mais que amizade.
Memorabilia é uma coletânea de três contos jovem-adultos que abordam o autoconhecimento, o poder das memórias e a busca por independência e liberdade. Três histórias sobre o medo de errar e a coragem de tentar.
PARA CONFERIR OUTRAS DICAS COMO ESTA, SIGA O THALES NO TWITTER.
A coluna Estante do Thales aqui no PodPOP é toda terça e quinta,
sempre com uma ótima dica para a sua próxima leitura.
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br