Mesmo com o cancelamento de Punho de Ferro e Luke Cage, Demolidor da Netflix voltou para uma terceira temporada (e espero que não seja a última!)
Por Igor Sarilho
Desta vez ele chega mais quebrado do que nunca, tanto emocional, quanto fisicamente e está pronto para acabar com o seu maior inimigo: o Senhor do Crime. Mas, será que vale a pena continuar vendo o Demolidor lutar contra Wilson Fisk?
Aqui vão 5 motivos para te convencer que sim (sem spoilers, claro):
1- Charlie Cox, o ator que vive o Demolidor, está MUITO BOM nessa temporada! Ele entrega um realismo sem igual ao personagem, com seus dramas, problemas e consequências perante as escolhas que faz.
2- As cenas de ação estão IMPRESSIONANTES! Diferente das outras séries da Marvel na Netflix, Demolidor sempre deu uma atenção maior às suas cenas de luta e continua sendo assim em seu terceiro ano. As lutas são muito bem coreografadas e continuam deixando sem fôlego quem assiste (especialmente um plano sequência de mais de 10 minutos presente em um dos episódios).
3- O novo vilão apresentado é SENSACIONAL! Ele é estruturado de uma forma muito completa e se torna um grande inimigo para Matt Murdock (também conhecido como Demolidor). Ele traz um perigo muito maior que outros inimigos trouxeram. E a descoberta da sua verdadeira identidade traz algo a mais para a série.
4- Wilson Fisk domina a temporada de uma maneira magistral! O ator Vincent D’Onofrio volta a mostrar sua qualidade como ator, empregando profundidade no Senhor do Crime mais uma vez. Além disso, Fisk mostra REALMENTE porque merece esse nome e prova a razão de ser o maior vilão do Demolidor.
5- As tramas são muito bem encaixadas, até melhor que as outras temporadas! Com a introdução de mais um novo personagem (que não é o novo vilão), que traz mais uma subtrama para a história, haviam grandes chances da história não ser bem contada, mas ela é! As tramas se conectam de uma ótima maneira e constroem o conflito principal perfeitamente.
E para manter a neutralidade e dar a você o benefício da dúvida, aí vão 5 motivos que podem te fazer desistir de continuar acompanhando as aventuras do demônio de Hell’s Kitchen:
1- Mesmo com as tramas bem amarradas, 13 episódios acabam sendo um pouco cansativos. A trama principal é claramente estendida para manter a história.
2- As subtramas da Karen Page e do Foggy não são tão importantes para a história principal. Isso deixa eles de lado, muito mais coadjuvantes na série do que nas duas primeiras temporadas, principalmente no começo e meio da história que se desenrola.
3- A pouca ligação com o Universo Marvel pode te deixar frustado. Se você já está acostumado a ver as outras séries da Marvel na Netflix citando os heróis da Marvel, tire o cavalinho da chuva, porque Demolidor não possui quase nenhuma ligação com as outras produções e praticamente nenhuma citação a elas.
4- A resolução de alguns problemas são bem irreais. Mesmo sendo uma série de super-heróis, Demolidor sempre foi um pouco mais realista. Porém, algumas resoluções desta temporada não seguem esse padrão, o que pode fazer você se desconectar um pouco da trama.
5- Se você não gostou da primeira, ou da segunda, não vai gostar da terceira. Ela segue a mesma estrutura e clima das outras , por isso pode te fazer odiar (se você já odeia) ainda mais Demolidor.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook
OUÇA NOSSOS PODCASTS: