O filme evento Black Mirror: Bandersnatch estreou na Netflix. Muita gente está assistindo, portais estão compartilhando fórmulas para mudar o final do filme, teorias estão sendo criadas…
Por Igor Sarilho
E, como esse evento causa essa vontade GIGANTESCA de compartilhar o que foi sentido durante o filme e as escolhas tomadas por quem assistiu.
Aqui a gente também não resistiu e vai falar pra você alguns (dos diversos) finais que encontramos para que você veja se foram os mesmos que os seus, ou se você chegou em conclusões diferentes para a história. Então, lá vai!
Final 1:
O primeiro final que chegamos foi o qual Stefan coloca em sua cabeça, a partir do sonho em que ele digita a senha “PAC” no dispositivo da gaveta, que o governo está controlando sua vida e fazendo experiências com ele.
Por isso, ele mata seu pai e ameaça a sua psiquiatra com uma ligação. Isso faz com que Stefan seja preso e seu jogo não faça tanto sucesso. (Esse foi o fim que eu mais gostei, devo admitir)
Final 2:
Stefan segue Colin ao invés de ir para sua consulta com a psiquiatra. Os dois vão para a casa do famoso programador e lá se drogam. Colin fala sobre suas teorias e leva Stefan para a varanda, dizendo que existem realidades paralelas e não há problema se um dos dois se jogar do prédio.
A partir da nossa escolha, Stefan se joga e se mata. O jogo é lançado mas não faz sucesso por ter sido terminado por outra pessoa, levando diversas críticas pesadas sobre seu conteúdo.
Final 3:
Stefan segue Colin, os dois se drogam no apartamento, porém, a partir de outra escolha, Colin se joga. O monstro Pax aparece para Stefan.
Ele percebe que há algo errado quando retorna para o momento em que decidimos que ele seguisse o famoso programador de games e vai para a consulta com a psiquiatra.
Colin não aparece mais, mas deixa uma fita para Stefan. O garoto mata o pai sem poder controlar, o enterra no gramado de casa, mas o cachorro do vizinho acha o corpo e ele é preso. O jogo não é lançado.
Final 4:
Pela nossa escolha, Stefan pega a foto da família na estante e “viaja” para o passado em seu sonho através do espelho, descobrindo onde seu pai guardou o coelho que causou a morte de sua mãe.
Ele então pega o coelho e o coloca debaixo da cama novamente. Sua mãe o chama para ir pegar o trem e ele encontra o bicho de pelúcia, porém, mesmo assim, ela se atrasa para o trem das 8:30 e precisa pegar o trem que causou sua morte.
A partir da nossa escolha, Stefan vai com a mãe para o trem e morre na cadeira de sua psiquiatra, sem explicação.
Final 5:
Stefan mata o pai e, seguindo nossa escolha, corta ele em pedaços. O garoto vai até a psiquiatra e mente para ela sobre o paradeiro de seu pai. O jogo é lançado, faz sucesso, porém ele é preso.
Nos dias atuais, uma programadora tenta concluir a história do jogo de maneira mais concreta, seguindo os passos de Stefan e também acaba sendo controlada por nós que estamos assistindo.
Final 6:
Stefan mata o pai (de novo), e, pela nossa escolha, vai enterrá-lo. Ele recebe a ligação do dono da empresa de jogos e diz que não vai poder entregá-lo a tempo. O dono fica extremamente bravo e vai até a casa de Stefan.
Assim que entra, vê o corpo do pai do garoto no chão e Stefan acaba tendo que assassinar o dono também.
O garoto é preso pelos seus crimes, Colin também é preso por porte ilegal de drogas e a empresa de jogos é fechada.
Final 7:
O pai é assassinado por Stefan (mais uma vez). O garoto recebe a ligação do dono da empresa de jogos, mas, dessa vez, diz que consegue entregar na data prevista.
O dono manda Colin visitar Stefan para ajudá-lo. O programador entra na casa do garoto, não vê o corpo do pai no chão e sobe para o quarto de Stefan para checar o progresso.
O garoto desabafa dizendo que matou o pai e decide matar Colin. O famoso programador o ajuda na tarefa. Stefan é preso e o jogo é lançado com uma boa nota, devido a sua história de fundo (sobre os assassinatos).
Final 8:
Stefan pede um sinal e nós escolhemos Netflix. Um texto aparece no computador do garoto dizendo que nós, os telespectadores, estamos controlando-o pela plataforma de streaming.
Stefan surta e vai até a psiquiatra, que não acredita muito nele, dizendo que o mundo deveria ser mais interessante por ser dentro de uma plataforma de entretenimento.
Stefan, a partir de nossa escolha, concorda. Os dois começam a lutar. A mulher pega dois bastões de artes marciais (DO NADA). O pai entra na sala e segura Stefan pelo pescoço, o garoto o chuta e é puxado pelo pai para fora do prédio.
Final 9:
Mais uma vez escolhemos “Netflix” no sinal pedido por Stefan. Ele vai até a psiquiatra, porém, ao invés de lutar com ela (que está com os bastões na mão), nós fazemos com que Stefan pule a janela. “CORTA!”, grita a diretora do episódio.
O set é mostrado e ela pede para que o ator que faz o papel de Stefan siga o roteiro. Ele fica sem entender nada e diz que seu verdadeiro nome é Stefan.
A diretora acha estranho e pede para ele descansar. (Os finais da opção “Netflix” são os mais engraçados hahahaha) Se você achou mais finais, coloque aqui nos comentários!
E se você chegou em algum desses, também fale aqui a sua opinião sobre!
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook
Estamos no Spotify! Ouça a gente por lá também.