Crazy Ex Girlfriend é uma série musical cheia de originalidade e traz à tona ótimas e importantes discussões, com números grandiosos
Por Redação PodPOP
Um oferecimento Universo Queer Store
A Dica Queer da semana é pra rir, chorar, refletir e cantarolar junto. Ah, vale já falar que as quatro temporadas de Crazy Ex-Girlfriend estão disponíveis na Netflix, mas total são cinco, tá?
Essa dica é pra quem está à procura de algo leve, divertido, mas que ainda traz à tona dicsussões importantes sobre temas como a visão da mulher na sociedade, doeças mentais e até sexualidade.
Bom, você PRECISA assistir a Crazy Ex Gridlfriend. Sério.
A série conta a história de uma advogada bem-sucedida que larga absolutamente tudo em Nova York a fim de se mudar para uma cidade chamada West Covina, onde vive o seu ex-namorado da adolescência (o título da série, em tradulção livre seria como A Ex-Namorada Louca)
Mas calma! Todos esses clichês da sinopse estão longe de representar a série, que é uma mistura de comédia romântica e musical.
O roteiro brilhante subserve constantemente tudo o que você conhece sobre os gêneros nos quais a série supostamente deveria se encaixar.
Ah, e os números musicais? Eles são um espetácuo à parte, com um toqeu bastante teatral e letras cheias de humor, duplo sentido e até crítica. Vale muito ressaltar que todas as músicas são originais escritas especialmente para a série.
Não podemos esquecer da Rachel Bloom, que não só interpreta a protagonista, como é a cocriadora da série. Ela canta, ela dana, ela escreve e ela atua com maestria!
A série levou pra casa quatro prêmios Emmy, incluindo Melhor Música Original, Melhor Coreografia para um Programa Roteirizado e Melhor Coreografia.