Deuses de Neon é o livro perfeito para quem gosta de mitologia grega, heróis vingativos e trama narrada em primeira pessoa
Por Eduarda Santos*
Hades deveria ser um mito…
Mas tudo muda quando Perséfone foge para o mundo inferior e acaba nos braços dele. Juntos, decidem que podem se vingar de Zeus, que acabou com a vida de Hades e achou que poderia ter Perséfone como esposa sem sequer considerar perguntá-la antes.
Narrado em primeira pessoal, alternando seus pontos de vistas entre o casal protagonista, Deuses de Neon possui uma escrita viciante, fluída e com personagens únicos.
Aqui, a personificação dos deuses gregos são apenas humanos com papeis importantes, fugindo da fantasia que a mitologia aborda, mas traz referências aos personagens reais.
Além disso, em Deuses de Neon o casal sente atração um pelo outro de imediato, apesar de demorarem a admitir que se gostam. Como é um dark, a autora pesa a mão em cenas eróticas.
Pontos que ficaram a desejar
Dito isso, a quantidade de cenas eróticas acabou passando para o primeiro plano, deixando de lado a trama principal que era a vingança contra Zeus.
A autora focou em amadurecer o relacionamento de ambos e entregou um final não muito agradável, transformando Hades em um herói e tirando um pouco de sua força.
Por isso, apesar de ter começado bem, minha avaliação final diminuiu. Mas, quem é muito fã de romances dark/eróticos vai acabar se apaixonando pela construção feita aqui.
CONFIRA A SINOPSE OFICIAL:
Perséfone, a queridinha da sociedade, planeja fugir da reluzente e ultramoderna cidade de Olimpo e recomeçar longe da política traiçoeira das Treze Casas. Mas seus planos são ameaçados quando a mãe a envolve na armadilha de um noivado com o poderoso Zeus, com quem qualquer pessoa da cidade superior daria tudo para se casar. Qualquer pessoa, menos Perséfone.
Ela então foge para a proibida cidade inferior e faz um acordo com um homem que ela acreditava ser um mito, um homem que a desperta para um mundo que ela nunca soube que existia. Hades passou a vida nas sombras e não tem intenção de ingressar na luz. Mas, quando descobre que Perséfone pode oferecer uma pequena porção da vingança que ele deseja há tantos anos, ele decide ajudá-la – claro, por um preço.
No entanto, cada noite ardente que eles passam juntos desperta em Hades um sentimento por Perséfone, e agora ele é capaz de entrar em guerra com todo o Olimpo para mantê-la por perto.
Uma moderna e quente releitura de Hades e Perséfone que é tão pecaminosa quanto doce.