Corra! e Nós são filmes de terror que fogem totalmente dos clichês do gênero e eleva as tramas de horror a um patamar que será difícil ser alcançado
Por Maricota
Por trás de olhos arregalados e lágrimas que clamam sair, nasce um gênero de filmes que a indústria audiovisual nunca vivenciou de maneira tão direta. Eis que um ator e roteirista, conhecido pelo seu humor, chegaria para ressignificar o gênero horror no cinema.
Jordan Peele ficou conhecido por sua longa parceria com seu melhor amigo, o também ator e comediante Keegan-Michael Key.
Peele criou um extenso currículo como dublador, além de atuar por anos na comédia MADtv inspirada na popular revista de humor. O grande revés foi quando lançou sua carreira como diretor.
CORRA!
Corra!, lançado em 2017, arrebatou a todos devido seu tom crítico e sufocante ao tratar o problema racial tão enraizado na estrutura da sociedade norte-americana.
Reescrevendo as características de uma história de horror, Peele coloca um jovem afro-americano a enfrentar um final de semana na casa dos pais de sua namorada branca. Expondo o famoso discurso “mas eu não sou racista, meu…” , Chris logo percebe que algo clica errado na residência dos Armitage.
Daniel Kaluuya transmite com maestria o incômodo gerado por meio da experiência de Chris e como aquele final de semana confirmaria alguns de seus receios. Incômodo e explosivo, Corra! rendeu a Peele o Oscar de Melhor Roteiro Original.
NÓS
Nós, lançado em 2019, veio carregado de expectativas, afinal se tratava de mais uma história saída da mente de Peele. Trabalhando as dualidades do ser humano e a extensão dos traumas causados na infância, percebesse sua intenção de conflito e resistência.
Trazendo desta vez uma família afro-americana para o centro da história, Nós cria dá vida a um pesadelo macabro durante as férias na praia da família Winston.
Colocando Lupita Nyong’o como a Adelaide, a protagonista que sempre mereceu ser. Vislumbramos aqui uma das, senão a, melhores atuações de 2019.
Adelaide, Gabe (Winston Duke) e seus dois filhos Zora (Shahadi Wright Joseph) e Jason (Evan Alex) encaram a assustadora presença de indivíduos que são exatamente iguais a eles.
Fisicamente intenso, a trama exigiu por demais de seu elenco, entregando uma fascinante e visual experiência audiovisual.
PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook