Sakura Cardcaptor permeou o imaginário de muitos millenials ao longo da infância/adolescência e está de volta com novos episódios e uma aventura perigosa
Por Maricota
Ah… Sakura Cardcaptor! Bateu saudade, né?
Cardcaptor Sakura Clear Card é o tão aguardado retorno da nossa adorada turminha, desde sua exibição original 1998-2000. Conquistando fãs ao redor do mundo, Sakura ainda desperta a mesma sensação, pura e genuína de sempre.
Apesar dos novos episódios trazerem uma trama arrastada, revelando tudo nos dois últimos episódios, senti como se tivesse 14 anos mais uma vez.
Seguindo os eventos posteriores à descoberta e à captura das cartas Clow, Sakura, agora no ensino médio, encara um jornada mais desafiadora.
Além de suas responsabilidades como estudante e seus afazeres em casa, sente a presença de um novo poder, estranho a ela.
Diferentes de suas antecessoras, as cartas despertam novamente, só que desta vez recebem novos nomes e símbolos que pouco a pouco se conectam a própria Sakura.
Surpreendida pelo retorno de Syaron que havia retornado para a China, a velha gangue enfrenta novas mudanças, que apenas Sakura parece pressentir.
Contando com o apoio do escudeiro Kero, a amiga e organizadora Tomoyo e seu eterno e fiel amorzinho Syaoran, ela precisa entender o que gerou o despertar das cartas.
Dentre aparições de velhos conhecidos como Eriol e Meiliing Li, novos personagens são introduzidos, entre eles Akiho Shinomoto, a doce aluna transferida e seu misterioso mordomo Yuna D. Kaito.
Revistando o local onde a Alada, primeira carta Clow apareceu, entre tantos outras situações familiares, Sakura é constantemente visitada por uma presença mágica em seus sonhos.
Paralelo a isso, Kero, Yue, Syaoran, seguindo orientações de Eriol direto da Inglaterra, parecem esperar o momento certo para agir perante algo transformador que irá acontecer.
Sakura fica cada vez mais vulnerável com o aumento de seus poderes. Enquanto a história a deixa às cegas, um evento preocupante e decisivo colocará todos os guardiões a proteger a jovem mestre das cartas.
Ainda é incerto se haverão mais episódios, mas considerando o final aberto, espero que não demorem tanto tempo. Só sei que meu coração se encheu de alegria ao reencontrar as personagens que tanto fizeram parte de minha infância.
PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!
Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br