Capitã Marvel: 5 momentos pra calarem a boca dos trolls e dos machistas de plantão – PodPOP em TEXTO #19

Capitã Marvel está tapando a boca dos trolls e dos machistas de plantão que insistiram em descredibilizar a estreia da heroína no universo cinematográfico: já são quase US$500 milhões de bilheteria mundial só no final de semana de estreia e muitos ótimos momentos do filme

Por Willians Glauber

Sim, sim e sim. E quem disser não, tem mais SIM! Carol Danvers, a Capitã Marvel, não só está entre nós e cheia dos milhões de dólares arrecadados na bilheteria mundial em apenas 3 dias, como também traz em seu longa de estreia momentos memoráveis.

Tem feminismo sim, tem “cala a boca troll”, tem empoderamento, tem os poderes da maior heroína dos UCM tudo. A personagem chegou com os dois pés na porta, contou sua história e o porquê está lutando a favor do que acredita.

E ainda como se fortalece diante do patriarcado e do machismo que insistem em posicioná-la longe dos holofotes que tanto merece.

Agora, para evidenciar tuuuuuuudo isso, cá estão quatro momentos do longa-metragem que calaram bonito a boca dos odiadores (aqueles famosos haters chatos para uma caralha), dos trolls e dos machistas de plantão:

1. A mulé é heroína antes mesmo de ganhar seus super duper mega poderes intergaláticos!

Carol Danvers, pra quem ainda não sabe, é piloto da força aérea e descobrimos do filme que ela faz um ato heróico que… SEM SPOILERS!

2. O simbolismo da influência manipuladora e diminuidora do machismo está ali no filme o tempo todo. A personagem acaba tendo que abrandar seu potencial para não ofuscar ou ultrapassar a atuação dos homens.

Seja em seus momentos de super heroína poderosa ou na vida de ser humano comum. Mas isso não se mantém, GLÓRIA!

Capitã MArvel Ms Marvel Miss Marvel Brie Larson Marvel Studios Miss Marvel Capitã Marvel filme da Capitã MArvel Capitã Marvel Vingadores poderes da Capitã Marvel Origem da Capitã MArvel nas HQs Skrulls Kree DNA Kree Skrulls Marvel Studios Universo Cinematográfico da Marvel Vingadores 4 Vingadores 5 Carol Denvers CAPITÃ MARVEL: OS PODERES DA HEROÍNA, BRIE LARSON, MARVEL STUDIOS ORIGENS DA CAPITÃ MARVEL ORIGENS CAROL DANVERS3.  A Capitã Marvel tem um perfil debochado, despretensioso, que não leva as coisas tão a sério e não sai por aí oferecendo sorrisinhos pra agradar ninguém.

Uma das grandes “reclamações” dos machistas de plantão era a de que a personagem não sorria.

Ela não só sorri, dá risada no filme, como usa o humor para colocar os homens no seu devido lugar.

E por mais que a personagem tenha noção de hierarquia, ela não leva desaforo pra casa e não se intimida diante dos superiores.

4. A sororidade chegou, parou e ficou! Carol Danvers, Maria Rambeau e mais uma mulher que se eu falar o nome vai cortar o barato de quem ainda não viu, formam o trio parada dura.

Capitã MArvel Ms Marvel Miss Marvel Brie Larson Marvel Studios Miss Marvel Capitã Marvel filme da Capitã MArvel Capitã Marvel Vingadores poderes da Capitã Marvel Origem da Capitã MArvel nas HQs Skrulls Kree DNA Kree Skrulls Marvel Studios Universo Cinematográfico da Marvel Vingadores 4 Vingadores 5 Carol Denvers CAPITÃ MARVEL: OS PODERES DA HEROÍNA, BRIE LARSON, MARVEL STUDIOS ORIGENS DA CAPITÃ MARVEL ORIGENS CAROL DANVERSA relação das três, ainda que merecesse muito mais destaque do que teve, evidencia a vibe de irmandade entre as mulheres.

Durante os anos de serviço na força aérea, elas estavam num ambiente hostil e muito masculino, numa década ainda bastante retrógrada quando o assunto é protagonismo feminino.

E por isso mesmo, uniram forças para ter uma atuação mais significativa e importante.

5. Ela cai e levanta. Cai de novo e levanta. E por mais que lhe digam o contrário, ela tem plena certeza de que é capaz sim e até mesmo consegue ser melhor do que os parceiros: seja em combate interplanetário, seja no hangar de decolagem dos caças.

Uma das grandes mensagens do filme Capitã Marvel, se não a grande mensagem é o poder da resiliência feminina. A personagem da Carol Danvers ilustra muito bem o fato de a mulher ter sempre que mostrar mais, fazer mais.

Além de ter cargas extras de autoconfiança para continuar mesmo com tantos homens lhes dizendo todo santo dia que não são boas o suficiente.

Capitã MArvel Ms Marvel Miss Marvel Brie Larson Marvel Studios Miss Marvel Capitã Marvel filme da Capitã MArvel Capitã Marvel Vingadores poderes da Capitã Marvel Origem da Capitã MArvel nas HQs Skrulls Kree DNA Kree Skrulls Marvel Studios Universo Cinematográfico da Marvel Vingadores 4 Vingadores 5 Carol Denvers CAPITÃ MARVEL: OS PODERES DA HEROÍNA, BRIE LARSON, MARVEL STUDIOS ORIGENS DA CAPITÃ MARVEL ORIGENS CAROL DANVERS

Capitã Marvel é dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck. No elenco estão Brie Larson, como Carol Danvers / Vers / Capitã Marvel; Samuel L. Jackson, como Nick Fury; Ben Mendelsohn, como Talos / Keller; Jude Law, como Yon-Rogg; Annette Bening, como Intelligência Suprema; Lashana Lynch, como Maria Rambeau; Clark Gregg, como agente Coulson; Rune Temte, como Bron-Char; Gemma Chan, como Minn-Erva; Algenis Perez Soto, como Att-Lass; Djimon Hounsou, como Korath; Lee Pace, como Ronan.

Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

OUÇA NOSSOS PODCASTS:

Capitã MArvel Ms Marvel Miss Marvel Brie Larson Marvel Studios Miss Marvel Capitã Marvel filme da Capitã MArvel Capitã Marvel Vingadores poderes da Capitã Marvel Origem da Capitã MArvel nas HQs Skrulls Kree DNA Kree Skrulls Marvel Studios Universo Cinematográfico da Marvel Vingadores 4 Vingadores 5 Carol Denvers CAPITÃ MARVEL: OS PODERES DA HEROÍNA, BRIE LARSON, MARVEL STUDIOS ORIGENS DA CAPITÃ MARVEL ORIGENS CAROL DANVERS

ASSISTA:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *