Filme gay de Natal… sim, essa maravilha existe e dá pra colcoar até no no plural! Separamos quatro filmes super fofinhos pra você se divertir, emocionar e celebrar
Por Willians Glauber
Ah, o Natal… entra ano e sai ano e a gente sempre tá atrás de uma úncia coisa: um filminho natalino pra chamar de nosso. E agora finalmente podemos fazer uma lista com muito FILME GAY DE NATAL! Ok, são só quatro, mas esse momento é meu e de todas as gays mundo afora SIM.
Héteros também vão curtir, tá? Porque esses filmes são fofinhos, inspiradores, engraçados e deixam o coração bem quentinho.
Bora pra lista!
Um Crush para o Natal
Já era tempo de a dona Netflix fazer um filme original de Natal com protagonistas gays, né? Espero que isso vire uma tradição e a gente tenha filmes de Natal protagonizados por lésbicas, trans, pessoas queer e por aí vai.
Bom, neste mimo de Natal nós vamos conhecer o solteirão Peter. Todo ano quando ele vai passar o Natal na casa dos pais é a mesma coisa: “Cadê o namoradinho?”; “Vai casar quando?”. O pacote básico, sabe?
Pois este ano ele decidiu que não vai mais ouvir isso e resolveu inventar uma história, a de que ele e o melhor amigo se apaixonaram. Assim, não haverá brechas pra ninguém encher o saco.
Mas nem tudo sai como planejado, a mãe do Peter acaba arranjando um encontro pra ele com alguém da cidade e, bem… Aí vamos ter que assistir pra ver no que dá.
Um Crush para o Natal está disponível a partir de 2 de dezembro no catálogo da Netflix.
É só clicar aqui.
VEJA TAMBÉM:
Os casais gays mais fofos da TV
The Christmas Setup
Este aqui é o meu preferido e já assisti algumas vezes. Ele tem um humor super sutil e com muitas referências às particularidades da vida de um homem gay.
Sem tirar que a história é despretensiosa, não se força a ser algo muito grandioso e se mostra como um afago a quem ainda acredita no amor ao acaso. Ou talvez no amor predestinado?
Na história, Hugo é um advogado super certinho, dedicado ao trabalho e que inventa desculpas para não se jogar no amor. Junto com a melhor amiga Madelyn ele vai passar o Natal na casa da mãe e acaba trombando, meio que literalmente, com o passado. Tá, o nome desse passado é Patrick Ryan.
Sim, o Patrick é um gostoso, tá mais lindo ainda desde que os dois se encontraram no ensino médio. Ele era o único gay assumido da escola e o Hugo… bem, o Hugo era só o Hugo mesmo e ainda estava no armário.
Pois os dois acabam se encontrando sem querer, bem, talvez não tenha sido tão sem querer assim? Talvez.
Uma informação super legal dos bastidores é que os dois protagonsitas são casados na vida real. Ah, e você provavelmente vai reconhecer o rostinho da mãe do , a atriz Fran Drescher. Ela ficou super famosa por protagonizar a série The Nanny.
Acabei não achando o film em nenhum streaming, então você vai ter que ser criativo pra encontrá-lo na internet, tá? E eu sei que você já sabe como… piscadela com meu olho direito. Bom filme!
VEJA TAMBÉM:
The Thing About Harry é a comédia romântica de que as gays precisavam e nem sabiam
Happiest Season (em português ficou Alguém Avisa?)
Harper e Abby estão juntas há algum tempo. O Natal está chegando e as duas estão decidindo se vão mesmo passar o Natal na casa dos pais da Harper, afinal ela ainda não é assumida pra a família.
A solução acaba sendo a seguinte: a Abby vai passar o Natal na casa dos pais da namorada, mas apenas como melhor amiga e colega de quarto. Bom, nem precisa dizer que tem tudo rpa dar errado, né?
O filme tem algumas cenas hilárias e conta com um elenco afiado, os personagens se complementam demais em uma família um tanto disfuncional, cheia de coisas mal resolvidas e segredos, mas que insiste em manter as aparências de perfeitinha.
Ach que outro destaque que vale muito fazer é o fato de possivelmente estarmos acompanhando um relacionamento um tanto tóxico entre esse casal… algo bem interessante e pouquíssimo abordado entre casais gays ou lésbicos.
Alguém Avisa? está disponível no catálogo da HBOMax. Pra assistir é só clicar aqui.
LEIA TAMBÉM:
Filmes gays brasileiros para ter orgulho das nossas produções nacionais
Dashing in December
Wyatt Burwall é o típico norvaiorquino viciado em trabalho, ele acaba indo passar o Natal em um rancho da família e quer convencer a mãe a vendê-lo. Mas o que seria uma visita de final de ano e praticamente a negócios, se torna uma temporada do amor.
Isso porque ele acaba se apaoxonando por Heath Ramos, que trabalha no rancho. O coração solitário do Wyatt vai acabar cedendo ao espírito natalino e a uma nova chance de ser feliz.
Pra assistir, basta ter criatividade e olhar no Google. Sei que você consegue! Piscadela com meu olho direito pra você.