Hypnotic é o mais novo filme original Netflix e o longa aposta em um tipo de terror que vai deixar você com tensão, criando teorias e os nervos à flor da pele
Por Maricota
“Jennifer, o importante a lembrar é que ser vítima é uma escolha…”.
Afirmações como esssa, feitas pela personagem catalisadora de Hypnotic, simbolizam a realidade de milhares de pessoas, que vivenciam constantemente o abuso psicológico e emocional, principalmente dentro de seus próprios lares, mas também em ambientes de trabalho, locais que pelo contrário, deveria proporcionar segurança e confiança.
Hipnose é uma ferramenta poderosa, principalmente quando usada corretamente, porém se for usada para benefício próprio, com intenção de prejudicar, torna-se extremamente perigosa.
Resistência de Jenn, considerando a angústia de lidar com a perda de Daniel, seu bebê que nascera natimorto – a faz aceitar a indicação de sua melhor amiga Gina (Lucie Guest) para um famoso hipnoterapeuta, o Dr. Meade (Jason O’Mara) .
Sagaz, sedutor e disposto a elevar o potencial de suas pacientes (alerta vermelho que ele parece atender apenas mulheres), Jenn começa a colocar sua vida de volta ao eixo, porém repara nos lapsos de memórias após as sessões, memórias estas que se misturam durante seu sono.
Após um incidente quase fatal envolvendo seu ex-namorado Brian (Jaime M. Callica), Jenn percebe que ela mesma pode estar por trás do ocorrido, porém sem controle algum teve sob a situação.
Através das descobertas de uma investigação passada do Detetive Rollins (Dulé Hill), começa a enxergar o terrível modo operante do seu nada mágico e competente terapeuta.
Temendo por sua vida e todos aqueles que ama, fica evidente o controle de um indivíduo perante um grupo de pessoas e como este, aproveitando de suas fobias e vulnerabilidades, provoca situações que violam a integridade e cuidado que sua profissão deveria prezar.
O filme é liderado pela princesa do horror Kate Siegel, conhecida pelos assinantes da Netflix por compor o elenco das excelentes séries A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly e mais recentemente, Missa da Meia-Noite, todas criações de seu esposo Mike Flanagan.
Dirigido por Matt Angel e Suzanne Coote, Hypnotic está disponível na Netflix. Clique aqui e assista.