A Maldição da Residência Hill (Netflix): a série de terror que abriu caminho para A Maldição da Mansão Bly | Maricota Indica

A Maldição da Residência Hill é uma das melhores séries originais da Netflix até hoje e a gente pode provar, se ainda não viu, corre pra começar a assistir

Por Maricota

Ah, outubro, o mês do susto está aqui! Então é bom preparar os fãs do gênero preparados para maratonas de pulos, suspense e muita tensão.

Confesso que o gênero não é um dos meus favoritos, mas me arrisco caso a produção aguça meus sentimentos, seja pela trama ou pelo elenco.

Antologias tornaram-se um rentável formato. Basta lembrar que American Horror Story está a caminho de sua décima temporada. O recurso de usar boa parte do elenco também é uma prática.

Idealizada por Mike Flanagan (Hush: A Morte Ouve, Doutor Sono), a saga antológica trará para o streaming cultuadas adaptações de livros de horror e suspense, sendo a primeira delas A Assombração da Casa da Colina da autora Shirley Jackson.

Expandindo a história já mostrada nos filmes Desafio do Além (1963) e A Casa Amaldiçoada (1999), a série acompanha um novo formato.

A Família Crain muda para a Mansão Hill, local carregado de história e vida própria, cujo acontecimentos mudarão para sempre a vida de cada.

Timothy Hutton (E. T) e Carla Gugino (Jogo Perigoso ) dão vida aos pais. Seus filhos, Steven, Shirley, Theo, Luke e Nell, cada qual a sua maneira, encontram maneiras de seguir em frente, nem sempre conseguindo, após os traumáticos acontecimentos na Mansão durante a infância deles.

A mansão cria uma forte ligação com eles, principalmente os gêmeos Luke e Nell.

Mesclando passado e presente numa perfeita teia de intrigas e traumas, A Maldição da Residência Hill, mesmo que não muito reconhecida, é uma das melhores produções no catálogo da Netflix.

Os dez episódios envolvem o telespectador, sempre na expectativa dos possíveis arrepios e sustos. Imprevisibilidade é um dos pontos altos da série.

Versões crianças e adultas se complementam com destaque para Victoria Pedretti como a fragilizada Nell.

Mike Flanagan prova-se um excelente novo nome na indústria do horror e sua direção, com destaque para o excelente sexto episódio intitulado Duas Tempestades, uma verdadeira imersão técnica e psicológica.

A Maldição da Mansão Bly já está disponível, trazendo uma nova história assombrosa.

LEIA TAMBÉM:
A Maldição da Mansão Bly: afinal, a série supera a A Maldição da Residência Hill? 

PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!

Toda semana tem textos e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

podcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

CONFIRA NOSSA CATEGORIA DE TERROR
It A Coisa Stephen King Filme estreia recorde de bilheteria filme de terror horror Pennywise Andy Muschietti Bill Skarsgård stranger things cinema estreia em cartaz adaptação para o cinema