A Maldição da Residência Hill é uma das melhores séries originais da Netflix até hoje e a gente pode provar, se ainda não viu, corre pra começar a assistir
Por Maricota
Ah, outubro, o mês do susto está aqui! Então é bom preparar os fãs do gênero preparados para maratonas de pulos, suspense e muita tensão.
Confesso que o gênero não é um dos meus favoritos, mas me arrisco caso a produção aguça meus sentimentos, seja pela trama ou pelo elenco.
Antologias tornaram-se um rentável formato. Basta lembrar que American Horror Story está a caminho de sua décima temporada. O recurso de usar boa parte do elenco também é uma prática.
Idealizada por Mike Flanagan (Hush: A Morte Ouve, Doutor Sono), a saga antológica trará para o streaming cultuadas adaptações de livros de horror e suspense, sendo a primeira delas A Assombração da Casa da Colina da autora Shirley Jackson.
Expandindo a história já mostrada nos filmes Desafio do Além (1963) e A Casa Amaldiçoada (1999), a série acompanha um novo formato.
A Família Crain muda para a Mansão Hill, local carregado de história e vida própria, cujo acontecimentos mudarão para sempre a vida de cada.
Timothy Hutton (E. T) e Carla Gugino (Jogo Perigoso ) dão vida aos pais. Seus filhos, Steven, Shirley, Theo, Luke e Nell, cada qual a sua maneira, encontram maneiras de seguir em frente, nem sempre conseguindo, após os traumáticos acontecimentos na Mansão durante a infância deles.
A mansão cria uma forte ligação com eles, principalmente os gêmeos Luke e Nell.
Mesclando passado e presente numa perfeita teia de intrigas e traumas, A Maldição da Residência Hill, mesmo que não muito reconhecida, é uma das melhores produções no catálogo da Netflix.
Os dez episódios envolvem o telespectador, sempre na expectativa dos possíveis arrepios e sustos. Imprevisibilidade é um dos pontos altos da série.
Versões crianças e adultas se complementam com destaque para Victoria Pedretti como a fragilizada Nell.
Mike Flanagan prova-se um excelente novo nome na indústria do horror e sua direção, com destaque para o excelente sexto episódio intitulado Duas Tempestades, uma verdadeira imersão técnica e psicológica.
E A Maldição da Mansão Bly já está disponível, trazendo uma nova história assombrosa.
LEIA TAMBÉM:
A Maldição da Mansão Bly: afinal, a série supera a A Maldição da Residência Hill?
PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!
Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro!
Toda semana tem textos e vídeo novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br
Siga a gente no INSTAGRAM!
Curta nossa página no Facebook