Da Magia à Sedução: um filme clássico de bruxas sobre o poder da ancestralidade e do amor | Maricota Indica Especial Halloween

Da Magia à Sedução é um dos nossos filmes favoritos aqui no PodPOP, por isso mesmo essa será só a primeira enaltecida a esse clássico, ok? Aproveite seu tempo com a Nic e a Sandrinha… DE NADA.

Por Maricota

O seu sangue, o nosso sangue.

Baseado no romance As Regras do Amor e da Magia, de Alice Hoffman, o filme Da Magia a Sedução (Practical Magic) passou por algumas transformações até chegar nas telas do cinema, tudo isso para acomodar melhor a história que se tornaria uma das mais queridas dos ano 90.

Seguindo a maratona de filmes de magia e bruxaria, Da Magia a Sedução jamais ficaria de fora, afinal sempre será um de meus filmes favoritos. Revisitá-lo acalenta meu coração.

Filme da Magia à Sedução Sandra Bullock Nicole Kidman
As maravilhosas tias Frances (Stockard Channing) e Jet (Dianne Wiest)

Ancestralidade faz parte da origem da bruxaria, assim conhecemos a história de Maria Owens, uma bruxa que após sobreviver ao enforcamento, vive em isolamento, aguardando o nascimento de seu bebê numa ilha.

Cansada e sem esperanças, coloca um feitiço nela mesma, impedindo-a de sofrer novamente por amor. Tal feitiço se transformou numa maldição passada de geração em geração.

Qualquer homem que um dia ousasse amar uma Owen, teria apenas um destino: morrer.

Filme da Magia à Sedução Sandra Bullock Nicole Kidman
Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman), as irmãs Owen

Gerações seguintes das linhagem das Owen, conhecemos Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman). Irmãs perdem o pai para a maldição e a mãe acaba morrendo de coração partido. Passam então a serem criadas pelas irreverentes Tias Frances (Stockard Channing) e Jet (Dianne Wiest).

Sally por fim se apaixona por Mitchell (Mark Feuerstein) e o casal tem duas filhas , Kyle (Evan Rachel Wood) e Antonia (Alexandra Artrip), porém a intensidade deste amor tem prazo limitado e assim como todos os homens no passado, Mitchell morre atropelado.

Já Gillian prova que tem o dedo podre para relacionamentos, fato comprovado quando conhece o boy tóxico Jimmy (Goran Visnjic) que pouco a pouco mostra suas tendências abusivas.

Dentre conversas embaixo do lençol como duas adolescentes confessando segredos até rituais para ressucitar o tal boy tóxico, acompanhamos as irmãs Owen se reconectarem através da magia, abraçando gradualmente o poder que corre em suas veias.

Exuberantes e talentosas como sempre, Sandra Bullock e Nicole Kidman mostram química desde o primeiro momento em cena, construindo a jornada de duas distintas irmãs que no fundo buscam a mesma coisa: um amor verdadeiro que perdure além da maldição.

VEJA TAMBÉM:

Filmes de bruxas que se tornaram clássicos do gênero

Séries de Bruxas: dicas do que ver nos streamings

Jovens Bruxas e por que o clássico precisa ser assistido com outros olhos hoje em dia

Abracadabra: o clássico que precisa ser lembrado e enaltecido

Filme da Magia à Sedução Sandra Bullock Nicole Kidman


PARA MAIS DICAS COMO ESTA, SIGA A MARICOTA LÁ NO INSTAGRAM!

Quartas, quintas, sextas e domingos ela passa por aqui pra te dar ótimas dicas de série, filme ou livro! 

Toda semana tem textos e vídeos novos.
Mande um e-mail pra gente:
contato@podpop.com.br

podcast sobre série podcast sobre série podcasts sobre filmes podcast sobre filmes podcast sobre música podcasts sobre música podcasts no spotify podpop podcast cultura pop

podcasts no Deezer podcast Deezer ouvir podcasts no Deezer

VISITE NOSSA CATEGORIA SOBRE BRUXAS
Abracadabra Filme Abracadabra Bette Midler Sarah Jessica Parker Buscas Filme de bruxas Bruxas de Salem

CONFIRA NOSSOS TEXTOS COM PRODUÇÕES PARA VER E LER NO HALLOWEEN
Halloween