Da Magia à Sedução é um dos nossos filmes favoritos aqui no PodPOP, por isso mesmo essa será só a primeira enaltecida a esse clássico, ok? Aproveite seu tempo com a Nic e a Sandrinha… DE NADA.
Por Maricota
O seu sangue, o nosso sangue.
Baseado no romance As Regras do Amor e da Magia, de Alice Hoffman, o filme Da Magia a Sedução (Practical Magic) passou por algumas transformações até chegar nas telas do cinema, tudo isso para acomodar melhor a história que se tornaria uma das mais queridas dos ano 90.
TODOS OS LIVROS DA SAGA DA MAGIA À SEDUÇÃO NA ORDEM
Seguindo a maratona de filmes de magia e bruxaria, Da Magia a Sedução jamais ficaria de fora, afinal sempre será um de meus filmes favoritos. Revisitá-lo acalenta meu coração.
Ancestralidade faz parte da origem da bruxaria, assim conhecemos a história de Maria Owens, uma bruxa que após sobreviver ao enforcamento, vive em isolamento, aguardando o nascimento de seu bebê numa ilha.
Cansada e sem esperanças, coloca um feitiço nela mesma, impedindo-a de sofrer novamente por amor. Tal feitiço se transformou numa maldição passada de geração em geração.
Qualquer homem que um dia ousasse amar uma Owen, teria apenas um destino: morrer.
Gerações seguintes das linhagem das Owen, conhecemos Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman). Irmãs perdem o pai para a maldição e a mãe acaba morrendo de coração partido. Passam então a serem criadas pelas irreverentes Tias Frances (Stockard Channing) e Jet (Dianne Wiest).
Sally por fim se apaixona por Mitchell (Mark Feuerstein) e o casal tem duas filhas , Kyle (Evan Rachel Wood) e Antonia (Alexandra Artrip), porém a intensidade deste amor tem prazo limitado e assim como todos os homens no passado, Mitchell morre atropelado.
Já Gillian prova que tem o dedo podre para relacionamentos, fato comprovado quando conhece o boy tóxico Jimmy (Goran Visnjic) que pouco a pouco mostra suas tendências abusivas.
Dentre conversas embaixo do lençol como duas adolescentes confessando segredos até rituais para ressucitar o tal boy tóxico, acompanhamos as irmãs Owen se reconectarem através da magia, abraçando gradualmente o poder que corre em suas veias.
Exuberantes e talentosas como sempre, Sandra Bullock e Nicole Kidman mostram química desde o primeiro momento em cena, construindo a jornada de duas distintas irmãs que no fundo buscam a mesma coisa: um amor verdadeiro que perdure além da maldição.